Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polga abala ambição «leonina»

Ir para baixo

Polga abala ambição «leonina» Empty Polga abala ambição «leonina»

Mensagem  Menino De Ouro Qui Nov 08, 2007 7:54 am

O defesa Anderson Polga ao desviar a bola para dentro da baliza a um minuto do fim deitou por terra o esforço «leonino». Os dois golos de Liedson não foram suficientes para assegurar a vitória sobre a AS Roma (2-2). Agora o Sporting fica dependente de terceiros para seguir na «Champions».
Sporting-AS Roma
ASF
O jogo começou da pior maneira possível para o Sporting com o golo madrugador da AS Roma. Logo aos quatro minutos, Cassetti aproveitou a falta de marcação da defensiva «leonina», com Tonel a ficar por terra, e aplicou um forte remate de fora da área com Tiago, novidade no «onze» do Sporting, a ver a bola passar para dentro das suas redes. Aos 12 minutos surgiu um lance polémico na baliza da equipa italiana, com o guarda-redes Doni, perante a pressão de Liedson, a colocar a bola dentro da baliza, mas o árbitro considerou que existiu falta do goleador brasileiro.

Até que aos 22 minutos o Sporting empatou a partida. Cruzamento de Izmailov, com Mexes a chocar com o guarda-redes Doni e a bola a sobrar para Liedson, que aproveitou para restabelecer o empate. Até ao final da primeira parte o Sporting ainda teve mais uma excelente oportunidade para marcar, após João Moutinho ter rematado rente ao poste, com Doni completamente batido.

Na segunda parte a AS Roma começou novamente melhor e o Sporting precisou de alguns minutos para equilibrar as operações. Aos 64 minutos a equipa da casa voltou a marcar. Cruzamento-remate de Izmailov, com Liedson a surgir no segundo poste e a cabecear com sucesso.

Pela primeira vez em vantagem no marcador o Sporting foi controlado o jogo e criando alguns lances de perigo, mas quando todos pensavam que o resultado estava alcançado chegou o golo da AS Roma. Aos 89 minutos, Perrota apontou o livre e Polga teve a infelicidade de desviar a bola para dentro da sua baliza, com Tiago a não ter hipóteses de fazer nada.

Este resultado deitou por terra todo o esforço desenvolvido ao longo do jogo e praticamente acabou com as pretensões de seguir em frente na «Champions». O Sporting fica dependente de terceiros e no próximo jogo irá defrontar o Manchester United, em Old Trafford, algo que não se afigura nada fácil.

Ficha de jogo:

Estádio José Alvalade

Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)

Equipas:

SPORTING - Tiago; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; Izmailov (Pereirinha, 88m), Romagnoli e João Moutinho; Djaló (Vukcevic, 62m) e Liedson;

AS ROMA - Doni; Cicinho, Mexes (Ferrari, 46m), Juan e Cassetti; De Rossi e Perrota; Giuly (Brighi, 89m), Perrota (Esposito, 79m) e Mancini; Vucinic.

Ao intervalo: 1-1

Acção disciplinar: cartão amarelo a Cicinho, Vucinic, Cassetti, Abel, Perrota, Miguel Veloso,

Marcadores: 0-1, Cassetti (4m); 1-1, Liedson (22m); 2-1, Liedson (64m); 2-2 autogolo de Polga

Fim da partida: 2-2
Menino De Ouro
Menino De Ouro
Treinador-Adjunto

Mensagens : 58
Data de inscrição : 03/11/2007
Idade : 35
Localização : Invicta

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos